Krak dos Cavaleiros

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DILMA:Terrorismo Nunca Mais!

Terrorismo Nunca Mais!

Comando de Libertação Nacional


O Comando de Libertação Nacional (COLINA), também denominado Comandos, foi uma organização brasileira de extrema esquerda que tinha como objetivo a instalação de um regime totalitário de inspiração soviética no Brasil. Originado em 1967, em Minas Gerais, a partir da fusão de outra organização chamada POLOP, com alguns militares esquerdistas, abraçou as idéias defendidas pela OLAS, executando, desde 1968, ações armadas para levantamento de recursos para guerrilha no campo.


A partir de 1969, quando teve vários de seus militantes presos, deu origem à VAR-Palmares com o apoio de ex-membros da VPR .
O Colina ficou conhecido por se envolver em uma atrapalhada tentativa de "justiçamento" do capitão boliviano Gary Prado, divulgado como o oficial que teria capturado e executado Che Guevara na Bolívia.
Em 1 de julho de 1968, João Lucas Alves, Severino Viana Colon, José Roberto Monteiro e Amílcar Baiardi assassinaram a tiros um oficial no bairro da Gávea, acreditando ser o oficial boliviano, quando na verdade se tratava de um major do Exército alemão.[1] Diante do equívoco, o Colina não assumiu a autoria do atentado.
Já em novembro daquele ano, João Lucas foi preso e torturado até a morte. Três meses mais tarde, foi a vez de Severino, que foi encontrado morto em sua cela sob alegação de suicídio.
Em janeiro de 1969, a polícia civil de Minas Gerais empreender uma busca em uma "aparelho" da organização travou um forte tiroteio com os militantes que ocasionou na morte de dois policiais civis, e desbaratando o grupo e prendendo suas lideranças. Um dos seus dirigentes, Murilo Pezzuti, foi preso-cobaia em aulas de tortura na Vila Militar do Rio de Janeiro no mesmo ano.[2]


 
O terrorismo é um câncer, uma síndrome difícil de ser curada pela sociedade, visto que o combate aos pendores do mal exige muita persistência, altivez, heroísmo e o uso da força. Muito se tem falado em terroristas, traficantes, guerrilheiros, todos eles têm o sei “Modus Operandi” distintos, com algumas variações, que dependem exclusivamente de quem está à frente desses perniciosos grupos ou facções.
 A palavra terrorismo tem como sinonímia o modo de coagir, ameaçar ou influenciar outras pessoas, ou de impor-lhes a vontade pelo uso sistemático do terror. Forma de ação política que combate o poder estabelecido mediante o emprego da violência. O tráfico também tem um significado forte e destruidor. Sendo o comércio, o negócio, o tráfego das mais variadas formas. Negócio indecoroso.
OBS:  Dilma, ministra da Casa Civil do governo do presidente Lula e pretensa candidata a presidente da República do Brasil em 2010”.“Ela teve amnésia e não se lembra dos assaltos a banco, dos sequestros, assassinatos, delação de colegas e tudo o mais que fez”. “Só se lembra que foi torturada”. “Afirma que é do seu conhecimento e que tem detalhes de quem foram os que a prenderam e a maltrataram, mas não sabe o porquê”. Foi por isso, Dona Dilma, a senhora e seus comparsas queriam implantar o regime de Cuba no Brasil e estes que estão aí, mortos pelo seu bando, foram alguns dos obstáculos que impediram que alcançasse o seu objetivo de implantar uma verdadeira ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário